sexta-feira, 5 de novembro de 2010

UM CAMINHO DE CRESCIMENTO HUMANO, ESPIRITUAL E CARISMATICO

Queridas Irmas.


Com alegria, partilho com voces a minha vivencia no ano de formaçao. Para mim està sendo um tempo de graça que o Senhor me concede atravès da Familia Religiosa para crescer como mulher consagrada, como Filha de Sant’ Ana, consciente do chamado que Deus me fez e porque tomo maior consciencia, sinto-me mais livre interiormente e exteriormente para fazer aquilo que Ele me pede.
Deus verdadeiramente me dà um grande presente e eu estou procurando aproveitar da melhor maneira possivel.
Somos um grupo de 11 Irmas de diversas naçoes e juntas procuramos viver a fraternidade, a alegria de estarmos juntas nesse caminho de crescimento humano, espiritual e carismatico. Uma coisa bonita aconteçe entre nòs. Quando nao conseguimos entender a linguagem umas das outras, porque falamos idiomas diferentes,falamos a linguagem dos gestos, do coraçao e tudo caminha bem.
Como grupo, participamos do Trimestre Sabatico na USMI, juntamente com outras Irmas. Formamos um grupo de 60. A riqueza cultural è grande pois sao Irmas de 34 congregaçoes e 24 naçoes.
Os conteudos que estamos recebendo sao de uma riqueza imensa e nos levam a refletir sobre a nossa vida comunitària, nosso Ser Consagrado ao Senhor, como estamos levando a mensagem de Jesus Cristo para o mundo.
Estamos tambèm vendo de perto e bebendo da Fonte do Carisma de Nossa Fundadora e digo è um momento de interiorizaçao e reflexao para avaliarmos a nossa caminhada, as nossas moticaçoes iniciais, enchermo-nos de coragem e a exemplo de nossa Fundadora continuarmos o nosso caminho com maior coragem e entusiasmo.
Nos dias livres, fazemos um passeio em Roma, juntamente com a Assistente da Formaçao Ir. Ana Maria, que nos acompanha nesse caminho de crescimento. Assim, vamos conhecendo as Igrejas e outras lugares importantes na historia da cristandade.
Uma experiencia unica e irreptivel que o Senhor me concede. Posso dizer que Deus preparou este tempo para mim e vivo na alegria, na abertura e na serenidade, por isso partilho com voces. Digo as dificuldades pròprias do caminho surgem, mas Deus me concede a graça de superà-las.
Continuem rezando por mim e pelo grupo, para que possamos estar sempre mais abertas para viver na alegria este tempo rico de graça e dom que o Senhor nos concede.
Agradeço a Familia Religiosa, a Provincial Ir. Rita Maria de Vasconcelos, a minha comunidade do Colègio Sant’Ana e a todas as Irmas da Provincia, por tudo que vivo e recebo.
O meu carinho e as minhas oraçoes.

Ir. Ronilda de Sousa Oliveira

Roma, 05 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário