A assembleia Provincial, aconteceu no período de 26 a 30 de junho e teve como tema: dá-nos desta água viva que sacia. Foram dias de muita oração e reflexão que exigiram de cada uma de nós muita responsabilidade, abertura ao novo, amor ao Instituto e desejo de tornar cada vez mais realidade o sonho de nossa fundadora a Beata Rosa Gattorno: tornar Jesus Cristo conhecido e amado por toda a humanidade. Momentos de grande profundidade foram vívidos desde a oração de abertura, quando refletimos com o tema da Samaritana no poço de Jacó e a exemplo dela nos colocamos aos pés do Mestre, pedindo que Ele viesse saciar a nossa sede, para que pudêssemos saciar a sede de tantos irmãos.
Outro momento muito significativo e que nos levou a refletir sobre a nossa pastoral, foi o momento da iluminação, quando alguns leigos de forma simples e com muito amor, dedicação e abertura, falaram dos seus trabalhos pastorais e como eles procuram voluntariamente ajudar as pessoas sem voz e sem vez na sociedade.
Enfim, foram dias inesquecíveis e que nos levaram a juntas bucarmos dar um novo rosto à pastoral que realizamos. Depois de muitas reflexões, orações, retiros, trabalhos em grupos e de sentirmos que a pastoral é para nós uma energia, um modo de ser, suscitada pela Palavra de Deus e a força do Carisma, e que somos chamadas a rememorar e servir o projeto de Deus sobre os homens e mulheres: uma humanidade salva e reconciliada - impulsionada pela "Paixão por Cristo, paixão pela humanidade" com a audácia de Rosa Gattorno, com a firmeza da fé, a certeza da esperança e a irradiação do amor caridade, a Província define o rosto renovado da sua pastoral: participação no cuidado materno de Deus pela vida e pelo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário