sábado, 12 de fevereiro de 2011

Aniversariantes do mês

Celebrar a Vida é cantar as maravilhas de Deus! 

 Parabéns!!!



18 - Ir. Lucinda

18 - Ir. Purificação

24 - Ir. Creusa

27- Ir. Paulina

Noticiando

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Dóceis ao convite de vossa voz maternal, Ó Virgem Imaculada de Lourdes, acorremos a vossos pés junto da humilde gruta onde vos dignastes aparecer para indicar aos que se extraviam, o caminho da oração e da penitência, e para dispensar aos que sofrem, as graças e os prodígios da vossa soberana bondade.

Recebei, Rainha compassiva, os louvores e as súplicas que os povos e as nações oprimidos pela amargura e pela angústia elevam confiantes a vós. Ó resplandecente visão do paraíso, expulsai dos espíritos - pela luz da fé - as trevas do erro. Ó místico rosário com o celeste perfume da esperança, aliviai as almas abatidas. Ó fonte inesgotável de água salutar com as ondas da divina caridade, reanimai os corações áridos.
Fazei que todos nós, que somos vossos filhos por vós confortados em nossas penas, protegidos nos perigos, sustentados nas lutas, nos amemos uns aos outros e sirvamos tão bem ao vosso doce Jesus que mereçamos as alegrias eternas junto a vosso trono no céu. Amém. Papa Pio XII

33catolico a serviço da Igreja

Comunidade São Paulo Apóstolo

INFORME

Dia Mundial do Enfermo – 11 de fevereiro
Papa Bento XVI, sua mensagem para o XIX Dia Mundial do Enfermo, nos convida a voltar o nosso olhar com fé para Jesus, nosso Salvador e nossa Esperança: “Tenho ainda no coração, o momento em que, durante a visita pastoral a Turim, pude deter-me em reflexão e oração diante do Santo Sudário, diante daquele rosto sofredor, que nos convida a meditar sobre Aquele que carregou sobre si a paixão de cada homem, de todos os tempos e lugares, inclusive os nossos sofrimentos, as nossas dificuldades e nossos pecados”. O Filho de Deus – continua ainda o Santo Padre – sofreu, morreu, mas ressuscitou, e exatamente por isso, aquelas chagas tornam-se o sinal da nossa redenção, do perdão e da reconciliação com o Pai; tornam-se, contudo, também um banco de prova para a fé dos discípulos e para a nossa fé: todas às vezes que o Senhor fala da sua paixão e morte, eles não compreendem, rejeitam, opõem-se. “Para eles, como para nós, o sofrimento permanece sempre carregado de mistério, difícil de aceitar e suportar”. (Mensagem para o XIX Dia Mundial do Enfermo; cfr Lc 24,13-31; 22, 37).

                 A Beata Madre Rosa encontrava motivo de contemplação e até chegava a entrar em êstase quando se empenhava a cuidar de um enfermo: “No nectar (curar) as feridas era a coisa mais agradável, porque me parecia de fazê-lo ao meu caro Jesus, e muitas vezes, eu tinha que tentar dissuadir para evitar ser “rapitada” por Ele; abstinha-me de beijar porque depois me dava conta de que o doente podia dizer, tinha medo de rebaixar-me por temor que viessem a saber: assim era prudente” (M. p. 123).







Festa da Apresentação do Senhor

“A pessoa consagrada, pelo próprio fato de existir, representa – para todos aqueles que a encontram – como que uma ponte em direção a Deus” – reitera Bento XVI. Eis o motivo pelo qual é preciso agradecer ao Senhor por esse dom inestimável:

“Se ela não existisse, como o mundo seria mais pobre! Para além das superficiais avaliações de funcionalidade, a vida consagrada é importante justamente pelo fato de ser sinal de gratuidade e de amor, e, sobretudo numa sociedade que corre o risco de ser sufocada no turbilhão do efêmero e do útil. A vida consagrada, ao invés, testemunha a superabundância do amor que impele a perder a própria vida, como resposta à superabundância de amor do Senhor,
que por primeiro perdeu a sua vida por nós.”



Bodas de Prata e Ouro - Renovação de Votos 

                No dia 02 de fevereiro na Casa de Oração, Festa da Apresentação do Senhor, celebrou-se a Festa dos 25 e 50 anos de Vida Religiosa na alegria e gratidão ao Senhor, pelo Dom da Consagração de nossas Irmãs: Bodas de Prata (25 anos) de Ir. A. Rita Maria de Vasconcelos (nossa Provincial) unindo-nos em oração também às Irmãs Leide, Aparecida e Terezinha Arcanjo; Bodas de Ouro (50 anos) de Ir. Pastora e Ir. Maria José dos Santos, e em Recife Ir. A. Sebastiana e Ir. A. Rozária. Nesta mesma ocasião, renovarão os seus votos: Ir. Suerda, Ir. Sandra, Ir. Aparecida unidas a Ir. Ana Assunção em Belém-PA.
               A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Fábio Costa FSA e concelebrada por Dom Lucas Beneditino, contando com a presença das Comunidades de Fortaleza e a representação da maioria das Comunidades da Província, dos Irmãos da Associação Pública dos Fiéis Filhos de Sant’Ana e dos familiares e amigos das Irmãs.
             Pedimos ao Senhor que as chamou e as consagrou que continue realizando nelas a sua vontade numa dinâmica sempre crescente de fazer frutificar a vida em toda a sua dimensão e realidade.
Parabéns!


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

25° DE PROFISSÃO RELIGIOSA


Eu, o Senhor, te chamei realmente e te segurei pela mão.” (Is 42,6)

Permeada de uma profunda alegria e gratidão ao Senhor, celebrei na Casa Geral, os meus 25 anos de Vida Consagrada como FSA.
A Celebração de Ação de Graças, aconteceu no dia 01.02.2011, com uma solene Eucaristia presidida por Pe. Valdo Feitosa Filho, fsa e concelebrada pelos seguintes Sacerdotes: Pe. Sérgio Durigon cs, Pe. Antonio Guidolin cs, Pe. Leandro Cunha Lopes fsa, Pe. Martin fsa, Pe. Adélio fsa, Pe. Rosso fsa, Pe. Agnaldo Silveira, Pe. Paulo sj, Pe. Luis Carlos msc. Foi um momento rico de espiritualidade e festa, marcado pela entronização solene da Palavra de Deus, a Renovação dos Votos e o agradecimento pelo dom da vocação nestes 25 anos de consagração ao Senhor.

Foi importante a presença de um grupo de Leigos(as) brasileiros(as) e Ir. Teresa Nunes (Congregação de Maria Menina), representando a Comunidade Brasileira de Roma, onde sou presença e colaboração.
Senti fortemente a presença espiritual dos meus Pais, Irmãs, Irmãos, Familiares, Irmãs FSA das Províncias do Brasil, principalmente as da minha Turma (Ir. A. Rita, Ir. Leide e Ir. A. Aparecida), Amigos e Amigas, que estavam bem unidos a mim neste evento.




Foi um momento significativo e forte para reconfirmar o meu ‘SIM’
Roma, 01 de fevereiro de 2011
Ir. Ana Terezinha do Menino Jesus Arcanjo