“A pessoa consagrada, pelo próprio fato de existir, representa – para todos aqueles que a encontram – como que uma ponte em direção a Deus” – reitera Bento XVI. Eis o motivo pelo qual é preciso agradecer ao Senhor por esse dom inestimável:
“Se ela não existisse, como o mundo seria mais pobre! Para além das superficiais avaliações de funcionalidade, a vida consagrada é importante justamente pelo fato de ser sinal de gratuidade e de amor, e, sobretudo numa sociedade que corre o risco de ser sufocada no turbilhão do efêmero e do útil. A vida consagrada, ao invés, testemunha a superabundância do amor que impele a perder a própria vida, como resposta à superabundância de amor do Senhor,
que por primeiro perdeu a sua vida por nós.”
Bodas de Prata e Ouro - Renovação de Votos
No dia 02 de fevereiro na Casa de Oração, Festa da Apresentação do Senhor, celebrou-se a Festa dos 25 e 50 anos de Vida Religiosa na alegria e gratidão ao Senhor, pelo Dom da Consagração de nossas Irmãs: Bodas de Prata (25 anos) de Ir. A. Rita Maria de Vasconcelos (nossa Provincial) unindo-nos em oração também às Irmãs Leide, Aparecida e Terezinha Arcanjo; Bodas de Ouro (50 anos) de Ir. Pastora e Ir. Maria José dos Santos, e em Recife Ir. A. Sebastiana e Ir. A. Rozária. Nesta mesma ocasião, renovarão os seus votos: Ir. Suerda, Ir. Sandra, Ir. Aparecida unidas a Ir. Ana Assunção em Belém-PA.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Fábio Costa FSA e concelebrada por Dom Lucas Beneditino, contando com a presença das Comunidades de Fortaleza e a representação da maioria das Comunidades da Província, dos Irmãos da Associação Pública dos Fiéis Filhos de Sant’Ana e dos familiares e amigos das Irmãs.
Pedimos ao Senhor que as chamou e as consagrou que continue realizando nelas a sua vontade numa dinâmica sempre crescente de fazer frutificar a vida em toda a sua dimensão e realidade.
Parabéns!