segunda-feira, 17 de maio de 2010

ABRIGO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - Uma história de lutas para ser conhecida e compreendida









O Abrigo Sagrado Coração de Jesus construído por Dom José Tupinambá da Frota e inaugurado em 1953, tem a missão de atender vítimas de negligências, violências, abandonos ou cujos laços familiares são desconhecidos. O Abrigo tem hoje na sua direção oficial Padre Raimundo Nonato Timbó, administrador Diocesano, sendo que a direção executiva está a cargo das Irmãs Socorro e Judite, que dedicam todos os dias de suas vidas ao bom tratamento dos velhinhos.
Segundo a Irmã Socorro, os velhinhos são tratados como se fossem de nossas famílias. “Nós conhecemos suas maneiras de ser. Suas vontades e desejos. Nossa tarefa é tratar a todos muito bem. Oferecendo carinho, atenção e alimentos. Para o bom funcionamento do nosso trabalho estava faltando aqui no Abrigo, um carro particular. Economizamos, fizemos uma reserva e agora compramos uma camionete cabine dupla da marca Ford – 4 x 4, por 70 mil reais, que vai a partir de agora resolver o problema de transporte dos velhinhos”. E, já fizemos até um passeio, com eles.
Acrescentou a Irmã Socorro. “Aqui a gente recebe ajuda de todos os lados. Por exemplo: Sr. Valmir Andrade, ecônomo da Diocese, nos ajuda muito. Temos, ele como nosso padrinho. Aqui no Abrigo nós cuidamos de 24 velhinhos. Não temos mais porque falta espaço”.
Ao presenciar nossa reportagem e ouvir as palavras da Irmã Socorro, disse o Sr. Valmir: “Admiro muito o trabalho da Irmã Socorro e da Irmã Judite. Acho bonito a maneira como elas tratam os velhinhos e parabenizo-as pela compra do carro, que vai ter muita utilidade para todos”. Destaca-se também na atual administração do Abrigo a construção da Pracinha do Sol o Recanto Dom Fernando que vieram embelezar aquela instituição.

Um comentário:

  1. isso e um verdadeiro ato de amor ao proximo,para eles e constituido uma nova familia,Deus abençoi esse projeto de cuidado e de amor fraterno.

    ResponderExcluir