sexta-feira, 14 de maio de 2010

AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 50 ANOS DE VIDA CONSAGRADA A DEUS


Com o mais puro reconhecimento, venho ó Deus, agradecer a vida que vós me concedestes.
Agradecer os pais que me destes: Gabriel Artur dos Santos e Maria Carolina de Jesus.
Agradecer os filhos de meus pais, que me destes para serem os meus irmãos e os seus filhos para serem meus sobrinhos.
Agradeço-vos por ter me feito nascer numa família cristã, onde Deus é o Rei de nossas vidas.
Agradeço as catequistas que me instruíram para a fé e me levaram ao conhecimento da pessoa santíssima de Jesus Cristo, o Filho de Deus e nosso Salvador.
Agradeço o amadurecimento na fé, através da Palavra de Deus, ensinada pelas Irmãs, que me fizeram crer que sou filha de Deus e que somos irmãos uns dos outros.
A minha gratidão estende-se de modo todo especial à Congregação das Filhas de Sant´Ana que me recebeu, me acolheu e confiou na sinceridade do meu coração e acreditou na minha vocação, na minha busca de Deus. E nela vivo com muita alegria, como membro ativo, servindo nos pequenos e simples afazeres, que solicitavam de mim, com generosidade e espírito de sacrifício.
Agradeço a grande graça da perseverança, por Deus me ter conservado e sustentado com a vida até agora, com o seu amor misericordioso, por me conceder a graça de celebrar este momento tão significativo e especial na minha vida de pessoa consagrada, dom do Pai celeste e com a colaboração das Irmãs desta comunidade.
Agradeço também a Irmã Estefânia Pessoa de Melo (in memória), que se interessou muito por mim, quando me enviou para o convento. Que ela seja recompensada, pelo benefício que me fez.
Agradeço ao Senhor por me ter concedido a graça da minha entrega a Ele na primeira Profissão Religiosa, nos meus votos perpétuos, nos vinte e cinco anos de Vida Religiosa e, hoje, poder celebrar os meus cinqüenta anos de entrega ao Senhor, nesta Família Religiosa e na Igreja de Deus.
Ao me doar ao Filho de Deus, tenho a viva certeza de que Ele me acompanhou com o seu amor, com a sua graça e o seu poder divino, concedendo-me o dom da fidelidade a Ele, pela consagração que lhe fiz.
Sou grata a todo o Instituto, na pessoa da Madre geral Ir. Ana Maria Luisa Prandina, sou grata à Província na pessoa de Ir. Ana Rita Vasconcelos, atual Provincial. Gratidão às superioras que me acolheram nas diversas comunidades onde vivi e, hoje, na pessoa de Ir. Ana Paulina Cavalcante.
O meu agradecimento se estende a toda família da Santa Mãe Ana, às minhas Irmãs e companheiras de doação e de missão.
Agradeço também aos sacerdotes, de modo especial ao Pe. Eamanoel Franklin Leitão, nosso Pároco, a todas as pessoas que direta ou indiretamente me ajudaram no exercício de minha missão como Filha de Sant´Ana e finalmente a todos vocês que freqüentam esta Capela dedicada a S. José e, que são parte da nossa missão.
A todos a minha sincera gratidão.
Ir. Ana Maria Amália dos Santos
Recife 09 de maio de 1960 - Meruoca 09 de maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário